quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Metal Metal (2012) - Metá Metá


1- Exu [DP- tambor de mina nagô (Maranhão)]
2- Oya (Douglas Germano/Kiko Dinucci)
3- São Jorge (Kiko Dinucci)
4- Man feriman (DP - cantiga para Oxun – candomblé)
5- Rainha das Cabeças (Douglas Germano/Kiko Dinucci)
6- cobra rasteira (Kiko Dinucci)
7- Logun (Kiko Dinucci)
8- Orunmila (Douglas Germano/Kiko Dinucci)
9- Tristeza Não (Alice Ruiz/Itamar Assumpção)

Voltamos a ativa em grande estilo! Discaço que acaba de sair do forno, disponibilizado gratuitamente na net, o segundo do grupo/projeto Metá Metá (que significa três em um em iorubá) formado por Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França. 


Release do disco
"Quando lançaram Metá Metá em 2011, Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França dividiam o disco em dois, como se houvesse um lado A/lado B imaginário. Na segunda metade do álbum, o disco ganhava um corpo mais denso, além do trio voz, violão e sax, apareciam novos instrumentos: bateria (Sergio Machado) e Percussão (Samba Sam). Canções como Vias de Fato, Oranian e Obá Iná eram mais pesadas que as demais.
Nos shows do álbum, os integrantes, ao tocar essas canções mais pesadas apelidavam o momento de Metal Metal. O show ganhou ainda mais peso com a  presença do baixista Marcelo Cabral.
Ao abrirem a apresentação de Femi Kuti em São Paulo, Metá Metá fez uma apresentação em formato totalmente elétrico, com versões mais rápidas e explosivas. Surgiu a idéia de fazer um show/álbum inteiro nesse formato.
Gravado em junho de 2012, no estúdio El Rocha em São Paulo, por Fernando Sanches, MetaL MetaL flerta com punk, metal, noize, free jazz, música africana, latina, brasileira.
MetaL MetaL carrega uma ironia em seu nome, uma discussão sobre o que é tocar rock hoje em dia. Contrapondo-se ao gênero, que, muitas vezes se apresenta desgastado, com fórmulas limitadas que se repetem há décadas. O álbum de Juçara, Kiko e Thiago dialoga com o rock como atitude, jeito visceral de tocar, não como gênero. Mistura-se a influências diversas, sobretudo à linguagem da polifonia africana, sem deixar de se relacionar com o meio urbano, a cidade e o contemporâneo."

clicar aqui para baixar e curtir essa sonzera!

Oya by Metá Metá